domingo, dezembro 18, 2005

Minha Viola Nova!

Após uma espera de quase oito meses finalmente ficou pronta a viola nova que eu encomendei ao mestre luthier Vergílio Lima. O Vergílio (na foto) é hoje um dos mais respeitados construtores de violas caipiras do Brasil. Aliás, do planeta, já que a maioria dos seus instrumentos acaba deixando a pequena cidade mineira de Sabará e se espalhando por esse mundão de meu Deus.
E dá gosto ver o cuidado com que ele constrói suas violas. Da escolha das madeiras mais nobres, como o Jacarandá, o cedro e o pinho até a precisão milimétrica com que ajusta cada uma das peças. O resultado, como vocês podem ver na foto é uma verdadeira obra de arte. E o som da marvada então, nem se fala!

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem tenho um blog e recentemente comentei a chegada da minha viola de luthier, Braz da Viola, acesse meu blog e leia www.jukenanah.zip.net gostaria de saber mais dessa viola. preço, tipo de encomenda, qualidade... etc, Ja ouvi muito falar desse Vergílio!