sexta-feira, dezembro 30, 2005

Feliz Ano Novo!

Hoje estou colocando no ar a ultima postagem de 2005. Um ano fantástico onde tanta coisa importante aconteceu na minha vida. E, sem dúvida, a publicação da “Lenda do Violeiro Invejoso” está entre os pontos altos. E que 2006 seja mais bacana ainda... Para mim, para meus leitores, editores e para o mundo todo!
Hoje á noite estarei embarcando para o interior de Minas onde eu sou mestre de um grupo de folia de reis chamado Caravana do Oriente. De amanhã até o dia 6 de Janeiro, dia de Reis, vamos tocar, cantar e visitar as casas na roça. É uma festa muito bonita onde a gente relembra, ao som de violas, cavaquinhos e tambores, o nascimento do menino Jesus e a visita dos três Reis Magos.
Aqui ao lado vemos a bandeira da nossa folia. A bandeira é o elemento mais sagrado da festa e é recebida com grande respeito e devoção pelos moradores das casas onde chegamos.
Então, até a volta e depois eu conto como foi a folia deste ano...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Fábio, seu blog está cada vez mais bacana. Parabéns. Boas folias de Reis, ótimo 2006, muito sucesso! Depois entra em contato com o Zé Zuca, que tem um programa infantil na Rádio Nacional. Acho que vocês vão gostar de se conhecer: zezuca@terra.com.br. Bjs, Claudia Pimentel.