Na semana que vem começa o Salão do Livro Infanto-Juvenil da FNLIJ, 2011. Nele irei lançar quatro livros e apresento-lhes agora os dois "irmãos gêmeos" que chegaram da editora ontem!
Isso mesmo, DOIS livros de uma vez, iniciando uma coleção super interessante que idealizei com a Laura Van Boekel da editora Escrita Fina. A coleção se chama Cordel Fino e o formato dos livros é uma referência aos folhetos tradicionais de cordel. São impressos em preto e branco, porém em excelente papel e recheados de ilustrações. As duas primeiras histórias são adaptações da tradição popular européia.
A primeira é uma versão em cordel do famoso drama português "A História de Inês de Castro, a dama lourinha que, depois de morta, virou rainha". Uma história de amor que segue encantando os leitores.
Já o outro livro se chama " O nariz do fazendeiro", um conto popular tcheco onde conheceremos Jaromir, um herói espertalhão que tem, inclusive muita semelhança com o nosso Pedro Malazartes...
Estou muito feliz com o lançamento desta coleção, já que os livros, além deste visual mais simplificado também terão um preço bem acessível e deverão mostrar aos jovens que uma boa história consegue se sustentar mesmo sem apresentações mirabolantes e projetos gráficos sofisticados. Espero que vocês gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário