sexta-feira, outubro 23, 2009

Fábio Sombra homenageado na entrega do Prêmio O Melhor de Viagem


Ontem recebi uma comovente homenagem na entrega do Prêmio O Melhor de Viagem 2009/2010, promovido pela Revista Viagem e Turismo, a mais importante do setor no Brasil.
Segundo os organizadores, " o evento reúne 700 convidados, sendo eles as personalidades mais influentes do mercado de turismo nacional e internacional."
Foi uma cerimônia lindíssima, realizada no alto do Morro da Urca, bem aos pés do Pão de Açúcar, em uma noite enluarada e sob uma leve brisa de primavera. Este ano, a revista incluiu uma homenagem especial a três guias de turismo que se destacaram no mercado e eu tive a honra de ser um dos escolhidos.

Muita gente não sabe, mas além de escritor, ilustrador e violeiro, trabalho há vários anos como guia de turismo. Em 2002 fui o único brasileiro citado pela revista inglesa Condé Nast Traveller numa lista com "50 guias de turismo que todo viajante deveria conhecer". Na época, a própria Revista Viagem e Turismo publicou uma matéria sobre o meu trabalho.

Hoje, mesmo atuando no turismo em um ritmo mais pausado, continuo orgulhoso de poder mostrar a viajantes de todo o mundo a cultura, a beleza e as cores do nosso país.

2 comentários:

Lenir disse...

Aí está a MAIOR tarefa...Levar a palavra certa, de maneira certa, ao lugar certo! Vc é demais, mesmo!!! Beijos.

Unknown disse...

Fábio, parabéns. Então, acho que não se lembra de mim, o Wagner Cruz. Estivemos juntos no seminário de viola, ficamos no mesmo quarto. então, o que acha de lançar teu livro na feira do livro de bom despacho? meu contato wagnercruz1@yahoo.com.br ou wagnercruzbd@uol.com.br