quinta-feira, setembro 24, 2009

Fabio Sombra em Leopoldina -MG



Na terça e na quarta feira passadas estive na cidade de Leopoldina-MG para participar de encontros e palestras na Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho. O espaço é encantador: uma casa que é uma réplica daquela do filme "E o vento levou". Em seu interior, uma excelente biblioteca de livros infanto-juvenis, salas de leitura, auditórios e espaços para exposições e um museu super interessante, com peças inusitadas, tais como, cachimbos de saci, ferraduras de mulas sem cabeça, uma mecha de cabelos azuis de iara, pele de curupira, um encanto!
Na terça, conversei com um grupo de professores, bibliotecários e profissionais ligados a leitura. Apresentei a eles técnicas de uso da Literatura de Cordel em sala de aula. Na quarta, meu encontro foi com os jovens leitores, em duas apresentações.
Fica aqui meu abraço para os amigos da Casa de Leitura, em especial para o Marquinhos, seu diretor, que está realizando um trabalho importantíssimo para a divulgação e incentivo da leitura na região. Além disso, para mim, foi uma honra ter sido o primeiro autor a visitar a Casa!

Nenhum comentário: