sábado, junho 27, 2009

Ziraldo entrevista Fábio Sombra




Hoje, sábado, gravei minha participação no programa "ABZ do Ziraldo" que estréia em Agosto na TV Brasil.

O programa, apresentado pelo próprio Ziraldo, é inteiramente dedicado ao público infanto-juvenil, com quadros de contadores de histórias, teatro infantil e um afinado coral de crianças. No bloco final, Ziraldo sempre recebe um convidado - autor ou ilustrador - para falar de seus livros e interagir com a platéia mirim.

No programa de hoje, conversamos sobre sacis, curupiras, botos, iaras e vários outros mitos do folclore brasileiro. Respondi a perguntas do auditório e encerrei minha apresentação com uma brincadeira de rimas, acompanhado por minha inseparável viola.

O Ziraldo e a TV Brasil estão de parabéns por mais essa iniciativa de levar a literatura aos jovens leitores. E aguardem: quando eu souber com exatidão a data em que a minha entrevista irá ao ar eu aviso aqui no blog, ok?

3 comentários:

Du Flauzino disse...

Olá, Fábio!
Sou mineira e contadora de histórias. Adorei sua participação no ABZ do Ziraldo. E achei muito interessante o brincar com as rimas cantas em calango. Eu gosto muito de fazer isso, no improvisso quando quero juntar as crianças antes de contar histórias.
Um Abraço e felicidades
Dulce Carvalho

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.