terça-feira, março 24, 2009

Guia de Observação de Curupiras! Livro novo!

Acaba de chegar às minhas mãos o mais novo lançamento da Rocco. Meu guia de observação de curupiras, sacis e um montão de outras criaturas encantadas que habitam as florestas brasileiras!
Este livro é fruto de anos de pesquisas e viagens à Amazônia, conversas com índios, seringueiros, além de trazer várias histórias e ilustrações que criei especialmente para esta obra.
Descubra aqui um pouquinho mais sobre o livro:

Curupiras, sacis e outras criaturas fantásticas das florestas

Trolls? Goblins? Ogros? Que nada! Este livro fala de curupiras, sacis, botos e mais um montão de seres encantados que vivem bem ali na mata mais próxima. E, além de aprendermos a conhecer e a identificar os hábitos destas criaturas, o livro ainda traz histórias curiosíssimas, como a do homem que fotografou uma festa de sacis, a do fazendeiro que expulsou os Joões do Mato de suas terras e a do encontro de dois pescadores com uma Iara muito namoradeira.

Nestas páginas você também irá conhecer lendas indígenas sobre o surgimento da mandioca, da vitória régia, do guaraná, bem como aprenderá o segredo de amuletos e talismãs poderosos usados pelos índios e caboclos que vivem nas florestas.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Fábio. Que bom que deu certo! Aproveito para fazer uma visita ao seu blog, muito legal por sinal. Fiquei louca de curiosidade de ler esse trabalho sobre curupiras e sacis!
: p