quarta-feira, setembro 24, 2008

Surpresa de Natal! Livro novo do Fábio Sombra!

Olha aí a grande surpresa do Natal! Falta menos de um mês para chegar as livrarias o mais novo livro do escritor Fábio Sombra: A Caravana do Oriente.
Assim como o premiado A Lenda do Violeiro Invejoso, o novo trabalho sairá pelo selo Jovens Leitores da Editora Rocco e tem tudo para agradar aqueles que gostam de uma história repleta de magia, mistério e - como não poderia faltar - elementos do nosso folclore e cultura popular.
O novo romance se passa na época do Natal e fala de uma das mais interessantes tradições do interior do Brasil: as folias de reis. Além de apreciar a história, os leitores poderão ouvir as canções que aparecem no livro e que estarão disponibilizadas em um site especialmente criado para esse fim.
Bem, e para aguçar ainda mais a curiosidade de vocês, vou postar aqui um pequeno "trailer" da história. Vamos lá?

A Caravana do Oriente

Uma história de folia de reis


Dezembro. As férias do fim de ano chegaram! Lucila, Carlinhos e Frederico estão de partida para passar uns dias na fazenda do tio Juca. O que eles não podem imaginar é que muito em breve estarão vivendo uma noite inesquecível junto aos músicos de uma folia de reis há muito desaparecida. Para trazer de volta a Caravana do Oriente, os meninos terão de desvendar antigos mistérios, descobrir o paradeiro de um caderno de versos e resgatar um baú transformado em cinzas. Ao mesmo tempo, Rinaldo, um menino pobre, mas de coração de ouro lutará com todas as suas forças para realizar seu grande sonho: receber a visita dos três Reis Magos em sua modesta casinha de pau-a-pique.

Fábio Sombra, o premiado autor de A lenda do violeiro invejoso está de volta com mais um livro que resgata a magia do folclore brasileiro em um enredo repleto de poesia e elementos da cultura popular. A Caravana do Oriente é um conto de natal brasileiro, narrado ao som de violas, pandeiros e tambores de folia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei, Fábio...

Uau! Que capa bonita!
Já estou na lista de espera e ansiosa pra ler esse novo texto.
Sabe que sou sua fã, né?
Parabéns adiantado e sucessos!

Lílian Teixeira
Editora Lê