domingo, dezembro 16, 2007

Expedição ao Rio Urucuia, MG – Dezembro de 2007. (II)


Diário de Viagem: Terça Feira, 11 de Dezembro de 2007.

Depois de voar do Rio de Janeiro a Belo Horizonte e em seguida encarar mais de 12 horas de viagem de ônibus, estou chegando a cidade de Urucuia-MG. Por volta das cinco e meia da manhã, o motorista do ônibus em que eu estava quase desistiu de chegar à cidade e empacou diante de um lamaçal onde já estavam mais de três caminhões atolados. Após muita pressão por parte dos passageiros ele acabou encarando o desafio. Depois de patinar e derrapar para todos os lados conseguiu finalmente vencer o obstáculo. Ufa! Imagine não chegar ao meu destino depois de uma noite inteira de solavancos em estradas precárias e cheias de buracos...
Na rodoviária meu amigo Zé Gomes estava me esperando com sua picape e foi nela que nos dirigimos à sua fazenda, localizada às margens do Rio Urucuia.

Nenhum comentário: