sexta-feira, agosto 24, 2007

Fábio Sombra na Escola Esfera



Na quarta feira 22 - dia do folclore, por sinal - estive em São José dos Campos-SP para visitar uma escola muito especial: A escola Internacional Esfera. A convite da professora Sandra Araújo,conversei com os alunos por toda a manhã. À tarde, após um delicioso almoço preparado no própro colégio, tive uma reunião com as professoras de comunicação e língua portuguesa e discutimos várias propostas e sugestões para o uso da literatura do cordel em sala de aula.
Aliás, é impressionante ver o interesse que o cordel desperta na garotada. Em um mural muito bem feito, pude apreciar uma série de versos e ilustrações produzidos pelos próprios alunos. Ao final, como não poderia faltar, longas filas para que o autor pudesse autografar dúzias de exemplares da "Lenda do Violeiro Invejoso", adotado pela escola.
A Escola Esfera está de parabéns. Fundada a menos de três anos ela hoje é uma referência na região de São José dos Campos, com ensino bilíngue de alto nível. E o que é mais me chamou a atenção: o entusiasmo que pude perceber em todos os professores e funcionários que tão bem me receberam. Vou fechar essa nota com meus agradecimentos a todos os alunos e à equipe da Escola Esfera. A visita foi SUPER

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Fábio, pelo trabalho desenvolvido e por conseguir alastrar o encanto do cordel em nossa Escola. Foi um prazer conhecê-lo.