sexta-feira, junho 02, 2006

De Volta ao Colégio Oga Mitá


Hoje estive mais uma vez visitando o colégio Oga Mitá. Dessa vez para conversar com duas turmas da 3ª série que estão trabalhando com “A Lenda do Violeiro Invejoso”. E a galera está de parabéns! Todos participando e me fazendo mil perguntas super inteligentes. O Oga Mitá foi o primeiro colégio a adotar o meu livro aqui no Rio de Janeiro e eu tenho muito a agradecer aos seus professores e, principalmente, à Cláudia Pimentel, dinamizadora da Biblioteca Quincas.
As duas turmas ainda não haviam chegado ao último capítulo e queriam saber, de todas as maneiras, o que acontecia no final da história. Apertado, eu pulei daqui, pulei dali mas nada de estragar o suspense...
Valeu gente!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fábio,
As crianças adoraram sua visita. Em breve vão divulgar no jornal da escola, o Inforgamitando, tudo o que despertou maior interesse nelas: saber o significado das fitas coloridas que protegem a viola, a diferença entre este instrumento e o violão, e tudo o que envolve o universo realmente maravilhoso da peleja e do cordel. Bjs, Claudia Pimentel.

Anônimo disse...

olá Fabio sombra
aqui eh uma aluna do ogá e vim comentar q gostei d sua visita, de sua viola das fitinhas da brinkdera q vc fez conoscoo e amei vc ter publicado a nossa foto no seu blog! tomara q faça com esse seu novo livro e torcer a gent "adotar" esqueçi q amei de ler a lenda do viloeiro invejoso ah! e nós ja akbamos de ler! boa sort e tchau!

Anônimo disse...

oi fabio sombra so eu d novo diskulp teve uns erros nas palavras


* q vc faça SUCESSO com este livro
* e torcer PRA a gent adotar
ok e obrigado mas uma vez

Anônimo disse...

Olá, caríssimo Fábio Sombra

É impressionante o fascínio que “A lenda do violeiro invejoso” desperta nas crianças. Este livro foi adotado na escola em que trabalho – Espaço Educação, no Leblon, Rio de Janeiro - e o resultado foi muito positivo, uma vez que gerou debates e diversos trabalhos na linha de leitura e produção textual. Os alunos acompanharam a trajetória dos irmãos Marcolino e Balbino com tanto entusiasmo e prazer que, ao fim da leitura, permaneceu uma grande vontade de se conhecer com mais detalhes o enredo, o processo de criação e construção do livro e, principalmente, o autor que deu vida a personagens tão instigantes. Com esse interesse despertado, as crianças, por iniciativa própria, escreveram-lhe cartas, em que demonstram o quão agradável foi a leitura e revelam um desejo sincero em conhecê-lo.
Em nome da Escola Espaço Educação, agradeço pelos ótimos momentos proporcionados e pelo trabalho realizado em prol da literatura infanto-juvenil. Gostaria de convidá-lo a visitar nossa escola, a fim de realizar um proveitoso debate com as crianças, que, com toda certeza, aguardam ansiosamente pelo autor de “A lenda do violeiro invejoso”. Aguardo contatos!

email:aline.benayon@click21.com.br
Desde já agradeço a atenção,
Aline Rodrigues Benayon
(Professora de Língua Portuguesa)

Ps: Escola Espaço Educação- Rua Almirante Guillem, 378-Leblon. Tel: 2259-8559

Anônimo disse...

Muito orgulhosa desse meu amigo maravilhoso, com um fabuloso poder criativo, de talentos multifacetados. Tudo isso acrescido de muita leveza, simplicidade e bom humor!
Acho que quando você nasceu, apareceu um anjo malandrinho, que foi com a sua cara, e despejou em você uma ânfora inteirinha de virtudes artísticas. Ou terá sido o deus Apolo? Talvez, quem sabe... Isso não tem nada a ver com o Capiroto não, tem?
Pois eu bem sei quem te fez assim tão especial! E hoje à noite, antes de dormir vou perguntar pra Ele porque é que Ele não dividiu um pouquinho comigo!

Andrea Reis.