terça-feira, março 10, 2009

Livro novo do Magrilim!

Já está em fase de acabamento e fica pronto em breve o livro com a segunda história do violeiro Magrilim! Atendendo a pedidos dos leitores de A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel, resolvi escrever e ilustrar uma nova aventura com o casal de violeiros.
E que aventura! O primeiro livro terminou com o casamento de Magrilim e Jezebel, não foi mesmo? Pois bem, já na volta da lua de mel nossos heróis recebem uma carta desaforada, de um rei ainda mais cruel do que o falecido Percival. A carta contém um desafio que vai mexer com os sentimentos de Magrilim e Jezebel.
O livro tem tudo para agradar os apreciadores de uma boa peleja em versos, que desta vez serão cantados seguindo a ordem do nosso alfabeto. Aliás, este detalhe explica o título do novo livro: O Rei do Abecê.

Leia aqui a sinopse do livro:

Magrilim e Jezebel em:
O rei do Abecê

- Uma carta contendo um desafio assustador
- Um palácio repleto de violeiros tristes
- Um curioso torneio de versos em forma de alfabeto

O rei Magrilim e a rainha Jezebel estão retornando ao seu castelo depois de uma longa viagem de lua de mel. Almoçando em uma hospedaria, os dois são surpreendidos pela chegada de um misterioso mensageiro. Recebem um bilhete enviado por um rei mal-educado e agora se encontram diante de um dilema. Será que nossos heróis aceitarão disputar um torneio de versos com esse rude desafiante, mesmo correndo o risco de se tornarem escravos em seu palácio?
Fábio Sombra, autor de A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel está de volta com uma nova aventura do famoso casal de violeiros. Um livro repleto de desafios e pelejas, inteirinho narrado em versos de cordel.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu me chamo Jennifer estou cursando a 4série, na escola municpal DR VIRIATO DINIZ MASCARENHAS em Curvelo MG E MEU PROFESSOR chama Rogério.Ganhamos este livro e lemos.Agora vamos apresentar para todos da nossa escola,
e os que queserem ver.Espero que você vá lar para nos ver dia 09 de dezembro de 2009 as 15:30
Contamos com sua presença!!
Atenciosamente Jennifer
Rafaely

Fabio Sombra disse...

Olá Jennifer,
Aqui é o Fábio Sombra. Fiquei muito contente de saber que vocês vão fazer uma apresentação sobre a história do Magilim. Nossa, eu gostaria muito de poder estar aí em Curvelo para assistir mas, infelizmente, nesta data estarei viajando para São Paulo e não poderei estar com vocês. Mas eu queria te pedir para transmitir um GRANDE abraço que mando para a turma da quarta série, para todo o colégio e para o professor Rogério. Se vocês me enviarem uma foto da apresentação, por e-mail, eu terei todo o prazer em colocá-la no meu blog, ok?
Abração do
Fabio Sombra

Anônimo disse...

Oi Fabio. Parabéns pelo livro, que é o máximo. Meu filho e eu assistimos uma apresentação com um grupo incrível de contadores de história no ano passado na Biclioteca do Jockey Clube, na Gavea. Desde entao, ele fala volta e meia "Lê para mim a história da Jezebel?". eu já sei de cor!!! Pode me passar o contato do grupo de músicos e contadores? Gostaria que eles se apresentassem no aniversário do meu pequeno leitor. Gratissima Germana 91990803