segunda-feira, dezembro 01, 2008

Escrevendo com o Escritor




Na semana passada estive em Cataguases -MG para um evento fantástico! Foi o meu encontro com os alunos do projeto "Escrevendo com o escritor", idealizado pela educadora Andrea Toledo e promovido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto. Foram dois dias inteiros de festa, com quatro encontros meus com os jovens leitores no imenso teatro da instituição. No total, participaram mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares que também tiveram o prazer de assistir à uma adaptação teatral do meu livro "A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel".
A peça, foi encenada com diálogos entre atores de verdade e bonecos cuidadosamente construídos pelo grupo de teatro Gepeto.
Nas paredes do teatro, por todos os lados, amostras de trabalhos, ilustrações e livros de cordel elaborados pelos alunos. E, como se não bastasse, os alunos ainda proveram, por quase dois meses uma interessantíssima PELEJA VIRTUAL através do blog do programa. Clique AQUI para visitar o site.
O Escrevendo com Escritor é uma idéia fantástica e a professora Andréa está de parabéns. Gostaria também de agradecer à Eliane Pessoa e sua equipe do PROLER de Cataguases pelo entusiasmo e pelo carinho com que me receberam, bem como seu importante trabalho na divulgação dos meu livros e de incentivo à leitura.
Olha, vocês não sabem a alegria que eu sinto ao participar de um projeto como este. É a verdadeira realização do escritor. Ainda mais com tantos presentes e surpresas que recebi. Acreditem vocês que, na hora em que fui entrevistado pelos alunos, as perguntas foram todas formuladas em forma de versos! É de chorar de alegria, né?

Nas fotos ao lado alguns momentos do evento. Olhem que charmoso ficou o boneco que representava o personagem do Magrilim. E você também pode apreciar a exibição de slides aqui abaixo, com muitas fotos do evento:

BubbleShare: Share photos - Play some Online Games.

3 comentários:

Andrea Toledo disse...

Fábio, meu lindo!
Não merecemos tantos elogios. Nada disso seria possível sem você e seus livros a nos inspirar.
Adorei você na Folia de Reis, pena não ter podido conferir ao vivo.
Beijoca e mais uma vez parabés e obrigada.
Andrea

Anônimo disse...

Fabio, como vai?
É Muriel da livraria de Cataguases.Adorei as fotos e comentários sobre sua vinda aqui. Como tínhamos conversado gostaria de marcar uma data para você voltar e visitar algumas escolas que pretendem trabalhar com o seu livro neste primeiro semestre. Se possível entra em contato comigo. Meu e-mail é mdgouvea@hotmail.com
Estamos querendo você aqui, viu?
Um abraço!!!

Unknown disse...

Oi Fábio, foi um prazer para mim trabalhar com seus livros em minha turma 2008.Todos (falo por mim e minha turma) amamos seus livros e a oportunidade que o Instituto nos deu de conhecer vc - obra.
Espero poder espalhar ainda mais seus textos encantadores durante 2009. Abração! Lenir