quinta-feira, dezembro 04, 2008

Lançamento da "Caravana do Oriente" em São Paulo

Segunda feira passada fizemos em São Paulo um duplo evento: lançamento do meu livro "A Caravana do Oriente" e inauguração da Vitrine de Natal da Casa de Livros. A decoração e a concepção da vitrive ficou a cargo do Colégio Pentágono e o resultado foi impressionante. Alunos e professores se uniram para criar as figuras do presépio em papier maché e diversos outros materiais. Nos jardins da livraria, Maria, José e o Menino Jesus recebem os vistantes.
Mas as surpresas continuaram. No início da noite, os alunos recitaram versos de natal, fizeram um concerto de flautas e assistimos a um pequeno auto de natal preparado pelas professoras de música do colégio. Tudo em versos. Lindo! Lindo!
Depois, eu e os músicos do grupo Violeiros Matutos vestimos nossas capas, coroas e, ao som de violas, violões, baixo e cavaquinho, fizemos uma autêntica "visita de reis" à Livraria Casa de Livros, das minhas queridas amigas Ângela e Denize. A festa terminou com muitas broas de milho, pães de queijo e cafezinho coado na hora, como manda a tradição das folias de reis.
E fica aqui o meu orgulho por estar mostrando às crianças, através dos meus livros e de minha música esta tradição tão bonita do interior.
Um natal verdadeiramente brasileiro!

Um comentário:

Unknown disse...

bom dia

quero comprar esse livro caravana do oriente.

esse livro tem poesia?
ele e um livro infantil?

aguardo resposta