quarta-feira, março 26, 2008

Noite de Violas, Tambores e Cantoria em São João del Rei-MG

Sábado de Aleluia. São João del Rei, Minas Gerais. No largo em frente à igreja de São Francisco de Assis - obra prima do mestre Aleijadinho - um grande público se reuniu para assistir ao show do violeiro Chico Lobo e seus convidados. No momento em que subi ao palco a lua cheia surgiu por trás das palmeiras centenárias e iluminou a praça. Foi um momento mágico! Junto com o Chico, meu amigão e parceiro, dividi também o palco com os tambores poderosos de Carlinhos Ferreira e o baixo sempre certeiro de Marco Aur. Ao final do show, uma grande festa, com toques de folias de reis e uma sequencia de animados rastapés. O show contou também com uma apresentação do excelente violeiro Fernando Sodré e de Aldo Lobo, pai do Chico e seresteiro de vozeirão encorpado. Bão demais, sô! (Clique na foto para vê-la ampliada)
Foto de Ângela Lopes

2 comentários:

Unknown disse...

Caríssimo Fabio
Quero lhe dar os parabéns por tão significativas obras de resgate cultural. Isso é grandioso!
Sou colaborador da revista VIOLÃO PRO e gostaria de disponibilizar meu e-mail para contato e possível envio de material para nossa apreciação:
tardoque.violaopro@gmail.com
Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi Fábio, sua editora me mandou o livro novo. Adorei! amei! vou indicar na minha coluna literária do próximo mês. meus parabéns mesmo.
Um abraço,
Carolina Godoi - jornalista da Revista Encontro.
cgodoi@revistaencontro.com.br