quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Oba! Livro novo de Fábio Sombra!


Esse é um segredo que estava sendo guardado a sete chaves... Mas agora não dá mais pra segurar: em duas semanas sai meu novo livro: A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel. Esse novo trabalho - dedicado ao público infanto-juvenil e publicado pela editora LÊ - certamente irá agradar a todos os que gostam de uma aventura recheada de pelejas e desafios de viola. A novidade é que a história inteira é narrada em versos e ilustrada em cores. Foram dezenas de telas, pintadas uma a uma por mim ao longo de mais de dois meses e reproduzidas no livro com suas texturas originais, criando cenários super coloridos e vibrantes.

O herói da história é um violeiro caipira, magrelinho e mal vestido, mas que surpreende a todos ao participar de um torneio de versos de calango. Para quem estiver curioso e desejar conhecer mais detalhes sobre a história, aqui vai o texto da contracapa:

– Um aquário com três peixinhos muito esquisitos.

– Forasteiros que desaparecem misteriosamente.

– Um curioso torneio de rimas e versos.

Governado pelo cruel Percival, aquele reino guardava um apavorante segredo, até o dia em que um violeiro caipira e magrelinho decide cruzar seus portões. Para desvendar o mistério e conquistar o coração da formosa princesa Jezebel, Magrilim se vê envolvido em uma perigosa disputa. E ai dele se for derrotado, pois um final terrível reserva-se aos perdedores...

Em meio a pelejas de calango e ponteios de violas, Fábio Sombra conta uma história de amor e de bravura, renovando a tradição e resgatando o encanto dos grandes clássicos da literatura de cordel.

Obs: Em breve estarei avisando as datas e os lançamentos, em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, certo? Conto com vocês!

Maiores informações: www.le.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha Fábio, estamos todos ansiosos por esse lançamento. Afinal nossa família inteira virou sua fã, desde o seu primeiro livro: "A Lenda do Violeiro Invejoso". O qual, não é só para a faixa etária "infanto juvenil"...Enfim, não canso de dizer que vc. é a "nossa J.K Rollings (autora de Harry Potter)" do sertão. Parabéns. E, com certeza, assim que tiver as datas de lançamento..., gostaremos muito de estar juntos contigo, te prestigiando e comprando logo o novo exemplar, com direito a autógrafo! Grande Abraço, Angela Lopes (produtora e gerente pessoal do violeiro Chico Lobo).

Violeiros Matutos disse...

Cara, muito bacana! Esse livro vai dar o que falar meu amigo.Vamos combinar de fazer um lançamento aqui no Rancho dos Matutos...o que acha?
Quero ser um dos primeiros a comprar.
Abração meu amigo
Sérgio Penna

Thaís A. disse...

Oi Fábio!
Lembra de mim?
Sou a Thaís, do Colégio Santa Maria, que fez uns desenhos para você!
Espero que lembre (:

Tenho certeza que como o livro ''A Lenda do Voileiro Invejoso'', este fará muiiito sucesso!

Parabéns (:

romanbruni disse...

salve Fabio Sombra
adorei a proposta..."a peleja do violeiro magrilim..."
você gostaria de ver seu livro animado e musicado ?
somos uma escola de roteiro que evoluiu para produtora.
entre em contato:
roman@paradigmadigital.net
Rio de Janeiro Brasil
www.paradigmadigital.net