sábado, fevereiro 26, 2011

Inês de Castro - Mais um intercâmbio literário-musical entre Brasil e Portugal! - Assista ao vídeo.

Vejam que lindo o trabalho da escola  Dr. Carlos Pinto Ferreira de Vila do Conde, Portugal!!

Em Portugal o dia 14 de fevereiro (São Valentim) é o dia dos namorados. Para comemorar a data, os alunos do 5 ano A, juntamente com seus professores de música,  Joaquim Bento e Carla Senra, prepararam um afinado coral. O texto é a abertura do meu livro "A história de Inês de Castro" que será lançado em breve pela editora Escrita Fina. Já a musicalização do poema é de autoria do próprio Joaquim Bento e todo o trabalho foi coordenado e idealizado pela incansável professora Emília Miranda.

O romance entre a bela Inês de Castro e o rei Pedro é um clássico da literatura portuguesa e, assim como as histórias de Tristão e Isolda, Romeu e Julieta e Abelardo e Heloísa,  deu origem a peças, óperas, filmes e musicais. Em breve lançaremos a versão em cordel.

Por enquanto, assistam ao vídeo dos alunos de Vila do Conde. É só clicar aqui:   http://www.nonio.uminho.pt/aguarela/wp-content/uploads/2011/02/pedro-ines-5A.wmv

E, para saber mais sobre as atividades do dia dos namorados, vale a pena visitar o jornal eletronico da escola, o "Aguarela online". Por favor clique em: http://www.nonio.uminho.pt/aguarela/?page_id=32

6 comentários:

Emilia Miranda disse...

Querido amigo:
Levar a bom porto trabalhos de índole colaborativa que divulguem e promovam a lusofonia só é possível se houver pessoas empenhadas. Acredito que "pequenas grandes coisas" como esta são as traves que construirão a ponte necessária e urgente.
Obrigada e um abraço.

Niuza Eugênia do Amaral Lima disse...

Que pena que as filhas do Seu João da sua história estao no cemitério.Aqui eu e minhas irmãs somos 4 filhas de um bom seu João, bem vivinhas!
Parabéns pelo seu trabalho...
[]
Profa Niuza
http://infoprofe2010.blogspot.com ou http://auladefrances-bh.blogspot.com

Carla Sandra disse...

A Professora de Música do 5º A é a Carla Senra.

JPCLEMENTE disse...

Parabéns!

Isabel Costa disse...

Lindoooooooooooooooooo! O texto já é espantoso e agora musicado e entoado pelos artistas da Junqueira ficou fantástico. Parabéns a todos! Obrigada Fábio por nos dar materiais cativantes para trabalhar com os nossos alunos.
Abraço,
IC

Anônimo disse...

Parabéns Fábio Sombra pelo excelente trabalho. Sou professora e moro em Uberaba. Gostei muito de ver você e de ouvir a sua conversa com os estudantes em Uberaba, no Teatro Vera Cruz. Volte mais vezes a Uberaba. Vou aguardar a sua vinda. Aqui também tem folia de reis.
Um abraço
Solange Freitas
sol_apfreitas@hotmail.com