quarta-feira, janeiro 12, 2011

De volta das Folias de Reis!

Como todos sabem, não consigo imaginar um ano começando sem as minhas jornadas de Folias de Reis na cidade de Lajinha-MG. No sábado passado retornei ao Rio depois de passar quase duas semanas tocando e visitando casas, sítios e fazendas na roça com o meu grupo de Folia "A Caravana do Oriente".

Este oitavo ano consecutivo da Caravana foi marcado por uma novidade. Isto mesmo. Foi o primeiro ano em que a rabeca (uma espécie de violino rústico) veio se juntar aos nossos outros instrumentos. Passei o ano inteiro treinando e aprendendo a tocá-la e até compus, em parceria com o meu grande amigo e violeiro Sérgio Penna, uma linda toada de reis com solo de rabeca.

Como sempre, tocamos, cantamos e fomos recebidos com fartura e alegria em todas as casas por onde passamos. E eu digo que enquanto Deus me der força e saúde, estarei sempre a frente do grupo, levando a nossa Bandeira e anunciando ao mundo o nascimento do Deus Menino e a visita dos Santos Reis Magos.

Santos Reis já vão deixando
Essas terras de Belém
Vão e voltam, com certeza,
No Natal do ano que vem!

3 comentários:

Laz Muniz disse...

É a segunda vez na vida que ouço falar de Lajinha (divisa com espírito Santo, né?). Tenho uma grande amiga, aqui em Itabira, que é de lá.

Sempre bão demais ler seus causos aqui, Fábio.

Grande abraço, meu caro!

Emilia Miranda disse...

Olá!!
Gostei de ver e ler sobre as Folias de Reis.
Quando poderemos também ouvir?
Um abraço,
Emília

Emilia Miranda disse...

Olá!!
Gostei de ver e ler sobre as Folias de Reis.
Quando poderemos também ouvir?
Um abraço,
Emília