sexta-feira, maio 28, 2010

Bienal do Livro de Minas


ENCONTRO COM O SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DE MG.

Acabo de voltar da Bienal do Livro de Minas, onde participei de vários eventos. O primeiro deles foi o III Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais. O evento aconteceu dentro da programação da Bienal do Livro de Minas Gerais e reuniu secretários municipais de educação e cultura, bibliotecários e agentes culturais para discutir, entre outros temas relativos à democratização do acesso à leitura, a formulação de planos municipais de livro e leitura.

Junto comigo,participaram do encontro: Bartolomeu Campos de Queirós, Marina Colasanti, Nilma Lacerda, Leo Cunha, Dagmar Braga e a Secretária-geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Elizabeth Serra.


LANÇAMENTO DO MEU LIVRO "JOAO VALENTE"

Lançado em plena Bienal, João Valente, um herói húngaro, já iniciou sua trajetória em terras brasileiras através de uma leitura que fiz no auditório da Bienal em uma apresentação cujo tema eram os "pares amorosos na literatura universal"

Em resumo, a Bienal de Minas mostrou que está maior e melhor a cada edição. Gostaria muito de agradecer as minhas editoras, Lê e Abacatte, bem como a Fabíola Farias da Biblioteca Pública de BH, pelo empenho e pelo carinho com que me receberam na capital mineira.

FOTOS: No alto: Leo Cunha e Fábio Sombra participam da mesa que discutiu a poesia e o cordel na literatura infanto-juvenil.

Logo abaixo: Bibliotecárias, secretários municipais de educação e cultura e agentes culturais marcam presença nas mesas e debates da Bienal de Minas.

Um comentário:

Maloio disse...

(sim, eu sei que o livro do
Magrilim e da Jezebel estão
lá para baixo, mas comento
sobre eles aqui pra cima).

pus lá no comentário do
livro em Veja Meus Livros:
«opa, bueno,
um livrinho bom, eita 'diabo'!
de ler dá muito gosto,
é pena chegar ao cabo.»

descobri o bichinho hoje,
na biblioteca da escola;
(dei para fazer propaganda em sala)
agora é esperar a gurizada
carregar o dito na sacola.

grande abraço e sucesso!
maloio