segunda-feira, maio 24, 2010

(Vídeo) Fábio Sombra entrevistado pelo violeiro Chico Lobo

Vejam que bacana ficou a entrevista que o violeiro Chico Lobo fez comigo em seu programa Viola Brasil que foi ao ar no sábado passado (22-05-2010). Em semana de Bienal do Livro de Minas, conversamos sobre alguns dos meus livros que abordam o universo da viola e dos cantadores.

A pedido do Chico, que além de amigo e parceiro é um grande músico e divulgador da cultura de raíz, toquei e cantei trechos de calangos do livro "A peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel". Assistam abaixo:

9 comentários:

João Marcos disse...

Sensacional, Fábio!! É muito bom ver você cantando esses versos tão divertidos!
Abração,
João

Cristina e Solange disse...

Fabio,

Assim como você achei que meus alunos não iriam se interessar tanto por literatura de cordel, afinal não faz parte do mundinho dos adolescentes paulistanos, mas a Peleja do violeiro Magrilim com a Princesa Jezebel fez um sucesso imenso.Uma boa história, cadenciada, rimada e divertida sempre cativa o leitor.

Um abraço,

Cristina

Unknown disse...

Oi Fábio, depois de tantos anos te achei e, sempre bem. Parabéns pelo sucesso alcançado.Estou buscando um texto para meu grupo de teatro e gostaria de saber, na sua opinião, qual dos seus livros tem maior potencial para ser transformado em espetáculo?

Anônimo disse...

Oi Lourdes, um livro meu que se adapta bem ao teatro infantil é certamente "A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel", da editora Lê. Aqui no blog vc pode assistir a trechos de uma adaptação recente. De onde mesmo você me conhece? Não estou associando o nome a pessoa... Abração do Fábio Sombra

Unknown disse...

Praça Pedro Lessa? Shadow and Garden? Livro Verde? Ring any bell?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Para postar uma mensagem privada no orkut é simples. Vá até a página do destinatário e envie o texto como "criar depoimento". Os depoimentos somente são lidos pelo dono da página, que os aprova ou não para a publicação. Quando o texto traz apenas uma mensagem pessoal a pessoa lê e depois a apaga... Simples como ir da Urca a Jacarepaguá...

Carla Virgínia Neto disse...

Fábio, sou produtora de aulas digitais da prefeitura do RJ . Vamos iniciar um projeto de literatura infantil e seu livro A pelejado violeiro Magrilim com a Princesa Jezebel foi um dos escolhidos. Adoraria se você pudesse nos enviar um vídeo se apresentando e falando um pouco de seu livro. Tenho certeza que as crianças iriam adorar! Se quiser ter uma ideia do projeto, acesse www.educopedia.com.br, Grandes Obras. Agradeço e parabéns!!!
Carla