sábado, janeiro 09, 2010

O presente dos Reis Magos. Assistam a este vídeo impressionante!



Esta semana, no dia seis de janeiro de 2010 eu completei sete anos a frente do meu grupo de folia de reis, a Caravana do Oriente, na zona rural do município de Lajinha-MG. Para quem conhece a tradição, esta é uma data muito importante, já que, ao juntar-se a uma folia, o participante (ou folião) faz uma promessa e assume o compromisso de tocar por sete anos seguidos, sem falhar um só.

Foram sete anos de muitas alegrias, muitas historias e companheirismo. Por sete anos, tocamos e cantamos o nascimento do menino Jesus em casas simples, caminhando pelas noites, enfrentando barro, chuvas e longas jornadas a pé ou em carrocerias de caminhões.

O presente dos Reis Magos

Como recompensa, os Três Reis Magos resolveram nos brindar com um presente especial. Na noite do dia seis, pouco antes de visitar a mesma fazenda onde cantamos pela primeira vez – em janeiro de 2004 – o nosso grupo parou para afinar os instrumentos e se preparar para a chegada. Foi nesse instante que resolvi tirar uma foto da casa que nos acolheria. Já estava escuro e, de onde estávamos mal conseguíamos enxergar as luzes da varanda. Batida a foto, eis que surge o inesperado: ao conferir a imagem, via-se nitidamente um risco de luz a descer do céu em direção a uma das janelas da casa, tal qual a Estrela de Belém a nos indicar o caminho para o local do nascimento do Menino.

Os foliões ficaram pasmos. Como também ficaram todos os que viram a foto. Muitos estavam presentes e podem testemunhar o acontecido. Explicações técnicas para o efeito? Claro que existem. Nas fotos feitas com pouca luz, o obturador da lente fica aberto por mais tempo e qualquer movimento da câmera pode registrar traços ou trilhas de luz a partir de fontes de iluminação.

Mas, para aqueles que acreditam no verdadeiro Espírito do Natal e na bonita tradição dos três reis que vieram do Oriente fica a sensação de que uma vez mais brilhou a Estrela que guia os homens de fé, iluminando seus caminhos e orientando suas intenções.

Tenham todos um excelente 2010 e que esta Luz possa guiar seus passos e iluminar seus caminhos.

Abração do mestre de folia,

Fabio Sombra

6 comentários:

Marcelo Pereira disse...

Fabinho, realmente impressionante. E uma bela foto também! Abração do Rosnelson

Unknown disse...

Sempre que olhamos para o alto com o coração puro, vemos algo que nos toca... Você merece a LUZ maior, pois vc clareia muitos caminhos por onde passa... Beijão! (Lenir)

Anônimo disse...

Muito legal. Precisa explicar nada não. E viva os santos reis! Abraços e beijos familiares. Daniel, Adriana, Beatriz e Gabriel.

Emilia Miranda disse...

Querido Fábio:
Obrigada por nos mostrar este momento especial. Acreditando ou não em estrela, vale a pena sonhar!
Um abraço,
Emília.

Unknown disse...

Olá Fábio! Meu nome é Lizandra, sou de Guarulhos, S.P. e o vídeo da estrela guia me chegou através da Fabíola e do Sérgio, amigos queridos que conheço desde a época em fazia o curso de canto na ULM em São Paulo. É claro que os mais céticos terão inúmeras explicações concretas para o ocorrido, como você mesmo mencionou, mas os sinais somente são percebidos e compreendidos por aqueles que já desenvolveram a sensibilidade para compreendê-los. Como li hoje e o próprio Jesus disse: Deus se revela aos "simples e pequenos" e oculta os grandes mistérios aos "sábios", porque estes últimos não possuem os olhos de ver ou os ouvidos de ouvir. Para eles, seu conhecimento basta. Continue aberto às coisas do céu, meu querido. Beijos no coração.

Anônimo disse...

Olá Fábio, é a Caroline(q te entregou o presente do Colégio Poliedro).Gostaria de agrdecer a sua visita ao colégio e também para peidr que n esqueça de postarno seu site sua visita de 2010 ao colégio!
Adorei as bandeirinhas!
Abraços(espero q se lembre de mim) rs... rs... rs...