terça-feira, julho 07, 2009

Vídeo - Fábio Sombra e sua viola na Flip

Assistam aqui aos instantes finais da mesa " Descobrindo a literatura de cordel" na Flip. Um momento emocionante, com o público cantando e acompanhando com palmas a canção "Peixinhos do Mar". Na mesa, Fábio Sombra e Jô Oliveira discutiram os novos rumos da literatura de cordel para crianças e jovens. A mesa teve mediação da competente Gisela Ferreira e grande participação do público.

Ao final, cantoria, viola e muita emoção!

2 comentários:

Cybele Meyer disse...

Olá Fábio Sombra que alegria e que honra recebê-lo em meu blog. Acompanhei suas apresentações na Flip inclusive a mesa de cordel e a mesa com os autores da Flipinha.
Parati já é um encanto e quando está revestida de Flip fica mais encantadora ainda.
Adorei seu blog e o irei referenciar em meu blog, pode ser?
Apareça sempre que quiser e continuamos a nos falar
Sucesso sempre!
abraços

Unknown disse...

Olá Fábio Sombra...
Tomei contato com a sua obra através da Revista Viola Caipira. Fico feliz em saber que ainda existem artistas como você, que se dedicam a criar e transmitir o que há de mais belo e mais puro em nossa culutra... Também sou adepto da verdadeira cultura sertaneja, embora não tenha o dom de tocar e cantar. Participo aqui em Paranavaí de um movimento cultural denominado "Companhia da Viola", destinado a resgatar e valorizar a verdadeira cultura sertaneja.

Gosto de declamar e fiquei encantado com o seu poema falando da peleja entre um cantor caipira e um "sertanejo", publicado na Revista Viola Caipira. Aliás, gostaria de obter sua permissão para gravá-lo em CD. No orkut você poderá encontrar um vídeo meu, onde declamado o poema "O Jogador na Igreja", de autoria do saudoso poeta Ado Benatti.

Caso queira manter contato: sidneilopes@trt9.jus.br, lopessidnei@uol.com.br, sidneiviola@gmail.com.

Um grande abraço e parabéns pela sua arte!

Sidnei Lopes