domingo, maio 31, 2009

Fábio Sombra na Folha de São Paulo!

Na segunda feira passada estive em São Paulo para dar uma entrevista para a Folhinha, o suplemento infanto-juvenil da Folha de São Paulo. Foi uma conversa muito bacana com a jornalista Gabriela Romeu e nosso encontro aconteceu na Casa de Livros, minha livraria favorita na cidade. Na entrevista conversamos sobre meu novo livro, o "Curupiras, sacis e outras criaturas das florestas". Falamos sobre criaturas do folclore, sobre minha infância, sobre desafios de viola e sobre outros livros meus, como a série do Magrilim e sobre "A lenda do violeiro invejoso". Assista abaixo o vídeo com a entrevista. Ficou muito bacana!

3 comentários:

Andrea Toledo disse...

Espetáculo!!!! Parabéns! Deu uma saudadezinha ficar ouvindo você falar. Acho que vou resolver isto em Piacatuba. Beijo
Andrea

Daniela Fossaluza disse...

Uau! O livro ficou pronto!!!!! Tô doidinha pra ler... sabe, eu tenho uma quedinha pelo SACI e pelo Mapinguari. Saudades, amigo. Beijocas e PARABÉNS por mais este. Sorte para nós!!!!!

Silvio disse...

Caro Fábio, seu livro é realmente muito bom! Parabéns! Ele vai ser uma referência muito útil para o pôster que pretendo fazer com nosso ilustrador sobre a "diversidade fantástica" da floresta amazônica, nos moldes daqueles pôsteres que mostram a biodiversidade, para usarmos na Escola da Amazônia (www.escoladaamazonia.org). Ou será que você gostaria de fazer essa contribuição para o projeto? Aproveito para te convidar também a ler meu artigo "O Domínio das Amazonas", que acabou sendo publicado na Revista BR História: http://www.ecoviagem.com.br/fique-por-dentro/artigos/turismo/o-dominio-das-amazonas-713.asp, sobre o encolhimento do domínio dos seres encantados da Amazônia.