

No dia 30 de Maio, estive em Belo Horizonte para ministrar uma oficina sobre produção de textos em cordel. Junto aos participantes, em sua maioria professores, bibliotecários e pedagogos, discutimos técnicas que estimulem os alunos na criação de seus próprios versos. Foi uma conversa muito produtiva, onde analisamos os conceitos de métrica, rima e sentido. E foi um prazer disponibilizar aos participantes, vários dos exercícios que desenvolvi, utilizando quadrinhas populares e calangos.
O encontro aconteceu na Biblioteca Pública e foi promovido pela Editora Lê. Após o evento, um saboroso lanche, com comidinhas regionais. Um luxo...
2 comentários:
Fábio Sombra, quero parabenizar-te pela ótima obra que li: "Lendas de um violeiro invejoso". Sensacional essa mistura de prosa e cordel. Gostei muito! E admito a minha ignorância, nunca tinha ouvido falar sobre sua pessoa. Terminei o curso de Letras agora e estou lecionando, inclusive meus alunos estão lendo sua obra.
Um grande abraço da mais nova admiradora.
Fabíola Jácome
Olá Fábio,
Sou professora de português no www.lycee-international.com e acabo de descobrir o violeiro Magrilim com o seu amor por Jezebel que conseguiu acabar com peixes carnívoros (que bem podiam ter saído do Sermão de Sto. António aos Peixes!), e com o cruel mal-educado rei Percival. ADOREI. Vou estudá-lo com os meus alunos luso-brasileiros que já estão a lê-lo para podermos participar no trabalho colaborativo http://www.nonio.uminho.pt/vooslp/. Logo, logo voltarei ao seu contacto. Mas queria parabenizá-lo JÁ pela sua MAGNÍFICA OBRA. Gostei imenso. Fico com pena de não ter participado nesse atelier que refere na postagem. Se um dia organizar algo on-line, diga, que eu quero ouvir o que você tem para nos ensinar!!! E já agora, BOM ANO de 2010!
Postar um comentário