sábado, setembro 29, 2007

Meu Primeiro CD!


Gente! Notícia boa! Ficou pronto o meu primeiro CD. O danado se chama Manheceu e foi gravado em parceria com um craque de primeira linha no cenário da viola caipira brasileira: o Chico Lobo. Nesse trabalho, eu mostro o meu lado cantor e compositor em treze letras e músicas. O Chico entrou com a direção musical, com os arranjos e com suas violas mágicas. O resultado me deixou encantado!
O CD conta também com a participação de vários amigos, músicos experientes que somaram seus esforços e deixaram o disco com um ar de grande confraternização. São eles a Fabíola Mirella, o Sérgio Penna e o Cláudio Rugene (do grupo Violeiros Matutos), O Leo Rugero (violinos e rabecas), o Mateus Bahiense (percussão), o Ricardo Gomes (baixo), o Dudu Braga (cavaquinho) e o Renato Caetano (viola). Em uma das faixas ainda temos o sapateado e as palmas do Eustáquio Guglielmelli.
Nesse CD, eu faço uma viagem através de diversos ritmos da música tradicional caipira do Brasil. São toadas, modas, catiras, cirandas, calangos. Sons que fui ouvindo em minhas viagens de pesquisa de folclore pelo interior do Brasil e que inspiraram as minhas próprias composições. As letras trazem muito daquele humor ingênuo do caipira e, sinceramente espero que vocês gostem.
O CD está sendo distribuído pela gravadora Kuarup e clicando (aqui) a gente vai encontrar uma página inteiramente dedicada ao disco, com detalhes do encarte, fotos e as letras. O CD está a venda em lojas de Cds e também no site da Kuarup (eles enviam pelo correio). Então vamos dar aquela força pro artista, né gente?
Como tira-gosto, vamos ouvir duas faixas do Manheceu? É só clicar no título das músicas abaixo:

O CALANGO DO MANUEL – O calango é um ritmo muito popular no norte do Estado do Rio de Janeiro e em quase todo o Estado de Minas Gerais. Os cantadores de calango costumam travar desafios em versos improvisados ao som de violas e pandeiros. Nesse calango a gente vai ouvir o violeiro cantando vantagens e exagerando suas habilidades e feitos. Note o violino do Leo Rugero costurando o ritmo ao fundo e o afinado coro dos Violeiros Matutos no refrão.

LUA DE QUEIJO – É uma singela valsinha caipira. A voz feminina é da Fabíola Mirella, grande cantora e violeira de São Paulo. No final a gente faz um dueto bem bacana, pode conferir...

P.S. No alto dessa postagem a gente pode ver a capa do CD, que é uma pintura minha feita especialmente para ilustrar a música que dá título ao CD: um grupo de amigos voltando de uma festa depois de uma longa noite de folia, viola e batuque!

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse CD é danadu de bão, sô!
É música da melhor da qualidade pra gente ouvir quando o dia amanhece....
Parabéns Fábio! Seu disco faz parte dos mais ouvidos na minha casa... Abraços, Juliana

Anônimo disse...

adorei o seu bob esponja um dia vem aqui na fic abraços.

Anônimo disse...

Oi FÁbio,estamos lanciosos para chegar aqui na Fic-Colégio de Aplicação, quando você chegar aqui vamos te adorar.

Um abraço de Oder e Fabiano Fic-Cataguases......

Anônimo disse...

bruno

Anônimo disse...

LEGAU !!!! SUAS FOTOS estamos esperamdo voce! Maria e Laura (FIC - Cataguases)

Anônimo disse...

Oi Fábio! Eu sou o João Flávio. Eu tô doido pra você vim aqui em Cataguases na FIC.
João Flávio (Colégio de Aplicação)

Anônimo disse...

Eu sou o Bruno do Colégio de Aplicação. Tô doido pra você chegar aqui na FIC pra eu te conhecer.

Anônimo disse...

Fábio, eu queria te falar que eu, ADOREI AS SUAS MÚSICAS. TAmbem (eu acho) que eu adorei a história.


Caiho e Lucca
Fic
Cataguases

Leo Rugero disse...

A capa está belíssima, já estou ansioso para ouvir...