segunda-feira, outubro 24, 2005

Violeiro em Belo Horizonte

Na semana passada estive em Belo Horizonte para gravar minha participação no programa de televisão Viola Brasil da TV Horizontes. O programa é apresentado por um dos maiores violeiros que eu já vi na vida: o Chico Lobo (que aparece comigo na foto). O cara é bom mesmo! E o pior é que eu tive de passar por uma tremenda saia justa ao ser convidado para tocar com ele ao vivo no programa, assim sem ensaiar nem nada...
Mas, graças a Deus e a São Gonçalo (o santo protetor dos violeiros) saiu tudo direitinho. Eu li alguns trechos do livro “A lenda do Violeiro Invejoso”, fui entrevistado e ainda deu tempo de tocar umas modas de viola.
Além de excelente músico o Chico é uma figura muito querida no universo da viola caipira e, se tudo der certo, no ano que vem estaremos trabalhando juntos em alguns projetos literários e musicais muito bacanas. Quem viver verá!

P.S. Ah, sim, vai aqui um abração especial para o Mateus, filho do Chico e da Ângela. Ele é um grande fã do Marcolino. Já leu o livro todo e sabe até os versinhos de cor!

P.S. Não deixem de visitar o site do Chico, com informações sobre sua carreira, CDs e Shows.

Um comentário:

diovvani mendonça disse...

Parabens Fabio, pelo que parece ser um belissimo trabalho!!! Ví você, no programa do Chico Lobo. Irei hoje a noite, na livraria Leitura, para ver se consigo um exemplar do seu livro. Desconfio, que seu sobre-nome, näo é SOMBRA e sim LUZ do passado arremessada ao futuro. Comovente !!! Abraço n'alma.

Diovvani.