
Olha, vai ser difícil descrever em palavras o carinho com que eu fui rec
ebido na sexta feira passada pelos alunos das sexta
s séries do Colégio Santa Maria em São Paulo. Foi um encontro muito bacana, com seis turmas diferentes que já haviam trabalhado em sala de aula com o meu livro “A Lenda do Violeiro Invejoso”.
Como se não bastasse o interesse com que me ouviram falar sobre literatura de cordel e os mistérios da viola, a galera demonstrou ter lido o livro com muita atenção. Isso, aliás, ficou bem claro quando, ao final da apresentação os alunos puderam conversar comigo e me fazer perguntas.
Mas as surpresas não pararam por aí. Vários alunos subiram ao palco e mostraram em público os versinhos que fizeram em homenagem ao livro e ao seu (todo feliz!) autor. Puxa, eu adorei mesmo e guardei os poemas todos comigo. Bem... E ainda tinha mais: recebi um montão de presentes super-criativos, como um chaveirinho luminoso em forma de viola, um lindo vaso de orquídeas e até mesmo um Bob Esponja violeiro!
São encontros como esses que deixam um autor feliz de verdade. Eles fazem a gente perceber que valeu a pena passar tanto tempo em frente a um computador e uma prancheta de desenho. Mas, o mais importante de tudo é ver essa garotada tão entusiasmada com assuntos da cultura brasileira, como o cordel e a música dos violeiros. Um encontro como o de sexta feira me faz também perceber a responsabilidade que é escrever o próximo livro da série. Esses leitores merecem simplesmente o melhor que eu puder lhes dar!
Bem, vou terminar aqui agradecendo de coração aos novos amigos que eu pude fazer e, em especial a coordenadora do encontro, a Paula, pelo carinho e entusiasmo com que me recebeu no colégio. Espero poder estar com vocês muito em breve, em outra oportunidade!
Valeu Santa Maria!